Colégio Catamarã Referência | Ensino Médio
page,page-id-15891,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Projeto Soling

do  1º  ao 3º ano do Ensino Médio

MEDIO

Estudo eficaz para a vida.

No Ensino Médio se dá continuidade à formação das etapas anteriores. Além da tutoria e do plano pessoal de melhora, visto junto com o tutor, se dará especial atenção ao assessoramento dos alunos em tudo o que diz respeito aos seus interesses profissionais.

VESTIBULARES

O Colégio Catamarã Referência tem colocado todos os meios para que os nossos alunos, ao final do Ensino Médio, se encontrem preparados para superar a maioria dos vestibulares do país e obter uma expressiva pontuação no Enem. Como estamos iniciando este nível de estudos em 2015, ainda não temos parâmetros de avalição e comparação, mas podemos dizer que, em todos esses anos passados, os alunos concluintes do Ensino Fundamental foram aceitos e se adaptaram muito bem academicamente nas escolas mais exigentes de São Paulo, ingressando posteriormente nos cursos universitários de maior prestígio.

ENGLISH PROJECT

Nossos alunos que chegam ao Ensino Médio já possuem um conhecimento da língua inglesa que lhes permite desenvolverem-se em situações habituais de comunicação. No Ensino Médio, o objetivo do inglês será aprofundar nas habilidades discursivas adquiridas anteriormente, enriquecer seu repertório e ampliar os âmbitos em que se dá. Dentre esses, cabe destacar o das relações e das práticas sociais habituais; o acadêmico, ampliando aqueles conteúdos relacionados com outras matérias do currículo e iniciando no discurso científico-técnico, cultural e literário; no dos meios de comunicação; e no público, abarcando tudo o que relaciona com a interação social ou laboral.

O Colégio Catamarã é um Centro Preparatório de Exames Cambridge English. A maioria dos alunos do Catamarã Referência, ao finalizar o Ensino Fundamental, aprovam os exames PET ou FCE, ou seja, exames de proficiência que correspondem aos níveis B1 e B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). Isso possibilita que, no Ensino Médio, os alunos sejam preparados para prestar o Cambridge English: Advanced (CAE), uma certificação reconhecida e aceita internacionalmente que comprova que o aluno tem as habilidades necessárias na língua inglesa para continuar seus estudos acadêmicos em universidades e faculdades no exterior. Dessa forma, ao finalizar o Ensino Médio, os alunos estão em condições de superar tranquilamente os requisitos exigidos pelas universidades brasileiras e estrangeiras para realizar qualquer tipo de estudos.

VOLUNTARIADO

Damos especial importância à vida fora do âmbito acadêmico. O colégio organizou um programa de ação e serviço social. Por meio desse voluntariado, os membros da comunidade educativa que estiverem interessados podem dedicar parte de seu tempo a servir aos demais de maneira desinteressada e voluntária.