Colégio Catamarã Referência | Henrique Fiore participa do programa Novas Perspectivas, em Oxford
page,page-id-16685,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Henrique Fiore participa do programa Novas Perspectivas, em Oxford

Durante o mês de Julho de 2015, o aluno Henrique Fiore, então no 9º ano, participou de um programa em Oxford chamado Novas Perspectivas. Este programa oferece aos estudantes com idades entre 13-15 a oportunidade de viver e estudar em uma faculdade da Universidade de Oxford. Em 2015, mais de 470 estudantes de 65 países participaram, entre eles, Henrique.

O curso é muito intenso, e os alunos são bem exigidos. São mais de 20 horas de aula por semana, além de passeios guiados a casa de Shakespeare, Londres, castelos, etc. O aluno é quem escolhe as matérias de seu interesse. As matérias escolhidas pelo Henrique foram: Biologia – Redação – Política e Relações Internacionais – Economia. Ele ganhou o prêmio de economia entre 166 alunos do mundo todo (segue abaixo o diploma). Foi uma imersão de conhecimento.

O melhor de tudo é que ele descobriu que uma das diretoras era católica e ela se ofereceu para levá-lo a Missa aos domingos, pois não podem sair da Universidade desacompanhados. Não perdeu uma Missa nesses dias em Oxford!

A experiência de estar longe de casa, viver e estudar em uma faculdade da Universidade de Oxford, sem dúvida, permitiu ao Henrique desenvolver um conjunto de habilidades riquíssimo, que vai fortalecê-lo a cada passo de seu futuro profissional. O Colégio sempre olha com ótimos olhos iniciativas deste tipo, e agradece ao aluno e à sua família pela bagagem de aprendizados que ele trouxe para dividir com os outros alunos de sua classe.

henrique-fiore-participa-do-programa-novas-perspectivas-em-oxford-1

Para participar do programa basta uma carta de intenção que você preenche no site, juntamente com todo o histórico do candidato.

Para mais informações: www.oxford-royale.co.uk/course/new-perspectives.