Colégio Catamarã Referência | COLÉGIO REFERÊNCIA RECEBE DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS
single,single-post,postid-16743,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

COLÉGIO REFERÊNCIA RECEBE DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS

19 set COLÉGIO REFERÊNCIA RECEBE DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS

No dia 21 de junho, tivemos a alegria e a honra de receber o Dr. Ives Gandra da Silva Martins. Um dos juristas mais respeitados do país, Dr. Ives é uma voz sempre escutada em quase todos os assuntos de maior relevância nacional.

Convidamos o Dr. Ives para um encontro com os nossos alunos do 9º ano e do Ensino Médio, no qual abordou o tema da estrutura do Poder Judiciário brasileiro. De forma extremamente didática, Dr. Ives foi esclarecendo os alunos sobre a importância da Justiça, o papel do Poder Judiciário na divisão de poderes da nossa República, a estrutura dos tribunais estaduais e federais, os cinco tribunais superiores, etc. A comparação com a estrutura judiciária de países desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Alemanha, também foi muito enriquecedora. Os alunos mostraram muito interesse, com boas perguntas.

Na sequência, por mais de 30 minutos, Dr. Ives ficou à disposição dos alunos do Ensino Médio, que aproveitaram para aprofundar-se no tema do funcionamento do Judiciário. O interesse dos alunos levou o Dr. Ives a relatar várias experiências com importantes juristas de outros países, entre eles alguns membros da Suprema Corte dos EUA.

“A visita do Dr. Ives Gandra da Silva Martins, um dos mais proeminentes juristas do Brasil, além de muito esclarecedora em relação ao tema ‘Os Três Poderes’, foi de suma importância para que os alunos compreendessem o papel do Direito em nossa sociedade e para que alguns considerassem tal área como uma carreira profissional”, declarou Rafael Antunes, aluno do 2º ano do Ensino Médio.

O encontro foi enriquecido com a presença do Dr. Rogério Vidal da Silva Martins, que explicou aos alunos a importância de uma postura de busca sincera da verdade para que possam cursar a Universidade com muito proveito.

Encerramos o encontro com uma sessão de fotos. Temos a certeza de que as palavras do Dr. Ives tiveram um grande impacto sobre os nossos alunos.

Áudio da palestra: MP4, Ogg, QuickTime