Colégio Catamarã Referência | PROFESSOR DOUGLAS VALLE VISITA O COLÉGIO TABANCURA, NO CHILE
single,single-post,postid-16659,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

PROFESSOR DOUGLAS VALLE VISITA O COLÉGIO TABANCURA, NO CHILE

15 ago PROFESSOR DOUGLAS VALLE VISITA O COLÉGIO TABANCURA, NO CHILE

No último mês de julho, o professor Douglas Valle passou uma semana no Colégio Tabancura, em Santiago do Chile, um dos colégios mais prestigiados daquele país e que segue um modelo pedagógico muito parecido com o do Colégio Catamarã. O professor Douglas está trabalhando conosco desde o início deste ano, com a psicomotricidade e a educação física dos alunos do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental, e sempre demonstrou grande entusiasmo pelo nosso projeto de educação personalizada. Em suas próprias palavras, “foi para mim uma novidade grande educar grupos somente de meninos, através da Educação Física e da Psicomotricidade, e enfrentei esse desafio com muito entusiasmo, carinho e dedicação para sempre entregar o meu melhor e fazer bem todas as coisas”.

professor-douglas-valle-visita-o-colegio-tabancura-no-chile-4

Douglas seguiu os passos dos professores Anderson e Jod, que estiveram 15 dias em novembro do ano passado estagiando nos Colégios Cordillera e Tabancura, no Chile. O Colégio Tabancura tem 47 anos de história e aproximadamente 1300 alunos, meninos. “Vivi uma experiência extraordinária – diz Douglas –, que agregou não apenas para o lado profissional, mas produziu um crescimento em todos os aspectos da minha vida. Todos do colégio Tabancura me receberam com muito carinho e me inseriram durante a semana que estive com eles em todas suas rotinas de classe. Nos dois primeiros dias acompanhei a rotina de sala de aula dos primeiros anos, vivenciando o aprendizado da escrita, leitura, dinâmica da classe e o desenvolvimento de toda habilidade motora fina. Nos outros três dias acompanhei as aulas de educação física das turmas de primeiro ano do ensino fundamental até o ensino médio, onde presenciei um trabalho muito rico em Psicomotricidade e uma estrutura esportiva impecável.”

“Em uma semana presenciei alunos bem desenvolvidos – continua –, com uma ótima estrutura corporal, o que se reflete efetivamente no desenvolvimento educacional e cognitivo. As aulas de educação física ocorrem duas vezes por semana com duração de 1h20m. Além disso, há outras duas aulas de treinamento, com duração de 2h, onde o aluno escolhe o esporte que quer fazer, proporcionando assim um desenvolvimento de corpo inteiro. Em todas as aulas, os professores ensinaram princípios e valores, trabalhando muito o companheirismo e respeito. Fiquei impressionado como os alunos aprendem e vivem esses ensinamentos de uma forma natural.”

Agradecemos muito aos diretores e à equipe docente do Colégio Tabancura pelo carinho e profissionalismo com que receberam o professor Douglas, que retornou do Chile com mil ideias que já começou a aplicar nas suas aulas. O nosso colégio e os nossos alunos colhem os frutos de toda essa dedicação.