Colégio Catamarã Referência | ROMARIA DAS FAMÍLIAS A APARECIDA
single,single-post,postid-16526,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

ROMARIA DAS FAMÍLIAS A APARECIDA

23 mai ROMARIA DAS FAMÍLIAS A APARECIDA

romaria-das-familias-a-aparecida-1Basta um primeiro contato com o Colégio Catamarã para se dar conta de que Nossa Senhora tem uma presença importante na vida da escola. Quando o colégio Referência mudou de sede, em 2015, a instalação da imagem da Virgem – que acompanha o colégio há tantos anos – foi uma das principais prioridades. Uma família do colégio doou a base para a imagem, e várias outras famílias têm garantido que nunca faltem flores como manifestação do nosso carinho a nossa Mãe. Esta imagem recebe diariamente os olhares e as orações de alunos, pais, professores e funcionários, e é testemunha da convivência escolar e de tantas tutorias de alunos que acontecem nos bancos colocados à sua frente.

O mês de maio – tradicionalmente mariano – tem um colorido muito especial no nosso colégio. No ano passado, maio pegou-nos recém-instalados na nova sede, e alunos e professores fizeram questão de homenagear a Senhora com o canto da Salve Rainha no fechamento do mês.

Este ano acrescentamos uma bonita devoção ao que tradicionalmente vem acontecendo: a Romaria a Aparecida. A ideia partiu de alguns pais e logo tomou conta da escola inteira. Pelo pouco tempo que tivemos de preparação, várias famílias não puderam se organizar para ir, mas já percebemos que no ano que vem haverá uma grande adesão.

romaria-das-familias-a-aparecida-2

O que é a Romaria? Uma visita cheia de afeto e de carinho dos filhos a sua Mãe. Em espírito de família, sem a preocupação de formar grandes grupos, os filhos vão se colocar aos pés de Nossa Senhora para pedir-lhe com simplicidade aquilo que necessitam. No ambiente do colégio, nada mais natural que essa visita seja realizada pelas famílias, na qual pais e filhos rezam juntos.

A Romaria aconteceu no sábado 21 de maio, e formou-se um simpático grupo de 30 pessoas, cerca de 8 famílias. Todos chegaram à Basílica de Aparecida pouco antes das 10h30, para a Santa Missa e, logo após, rezaram o Rosário na Capela do Santíssimo. Foi bonito ver a atenção com que as crianças acompanharam os pais nas ave-marias, na ladainha, etc. Quantas intenções da vida do colégio foram colocadas aos pés da Virgem!

No caminho de volta para São Paulo, houve tempo para o almoço em um simpático restaurante-fazenda, em Caçapava. As crianças puderam conhecer e brincar com vários bichos, e o papo animado só terminou por volta das 16h.

romaria-das-familias-a-aparecida-7

A Romaria a Aparecida revelou-se um grande momento familiar, de convivência e oração, que queremos repetir a cada ano no mês de maio. Junte-se a nós na próxima Romaria!