Colégio Catamarã Referência | VISITA PEDAGÓGICA À SCANIA
single,single-post,postid-16560,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

VISITA PEDAGÓGICA À SCANIA

27 jun VISITA PEDAGÓGICA À SCANIA

visita_pedagogica_a_scania

Conhecer de perto uma grande fábrica de produtos automotivos. Essa era a proposta da visita pedagógica que os alunos do 1° e 2° anos do Ensino Médio, acompanhados pelos professores Cláudio Rigo e Juan Iraburu, fizeram no dia 24 de junho à fábrica de caminhões Scania, em São Bernardo do Campo.

A recepção na fábrica, coordenada pelo Engenheiro Marco Antônio Garcia, foi impecável. Após um pequeno vídeo institucional, quatro ou cinco profissionais da Scania foram se revezando para apresentar os valores da empresa e a sua atuação nas áreas de projeto, qualidade, testes de produto, etc. A seguir, em dois veículos elétricos e durante uma hora, os alunos percorreram as linhas de produção de motores, caminhões e ônibus (chassis), com explicações detalhadas dos processos envolvidos em cada setor. “Tudo o que fazemos aqui faz parte de algum processo, e respeitar os procedimentos estabelecidos é o que faz seguro um ambiente industrial”, explicou o Engenheiro Marco Antônio. No decorrer da visita, os alunos puderam perceber diretamente a dinâmica do trabalho em uma fábrica moderna, organizada e eficiente.

Quando retornamos ao auditório, após a visita à fábrica, esperava-nos uma surpresa: um test drive na pista de testes da fábrica. Por turnos, todos os alunos puderam dar uma volta na pista na cabine de um caminhão Scania de 440 cv, carregado com 16 toneladas de pedras, guiado por um motorista da empresa. Os professores Cláudio e Juan, além disso, tiveram a oportunidade de experimentar dirigir o caminhão.

A visita terminou com o almoço em um dos refeitórios da empresa e a entrega para cada um, como lembrança, de uma cópia da fotografia que aparece nesta reportagem. A Direção do Colégio aproveita a oportunidade para agradecer aos profissionais da Scania envolvidos na visita pela sua atenção e pelo tempo dedicado aos nossos alunos.