Colégio Catamarã Referência | XI TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ DO COLÉGIO CATAMARÃ
single,single-post,postid-16872,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

XI TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ DO COLÉGIO CATAMARÃ

24 out XI TORNEIO INTERESCOLAR DE XADREZ DO COLÉGIO CATAMARÃ

xi-torneio-interescolar-de-xadrez-do-colegio-catamara-8

O Colégio Catamarã organizou o seu XI Torneio Interescolar de Xadrez no dia 22 de outubro. A disciplina conta com forte apoio da diretoria do Colégio que vê, no seu aprendizado, valores importantes e que contribuem de maneira extremamente positiva na formação da criança e do adolescente. O Xadrez faz parte da grade curricular e é ensinado a partir do 2º ano até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Conforme as palavras do Diretor do Colégio, Prof. Cláudio Rigo, o Colégio Catamarã fica feliz em organizar este tipo de evento e continuará sempre apoiando a modalidade.

Nessa oportunidade, participaram 22 escolas e um total de 190 alunos entre 8 e 16 anos. Em todas as categorias foram disputadas 5 partidas com tempo de reflexão de 15 minutos para cada jogador. Foram aplicadas as regras da FIDE para partidas rápidas.

Durante o evento, foi realizada uma simultânea de xadrez para pais de alunos. No total, foram 15 participantes que enfrentaram o Mestre Internacional Marcus Vinicius Moreira Santos. Num ambiente descontraído, as partidas chamaram a atenção das crianças que acompanhavam o Mestre e suas jogadas em cada tabuleiro. Rodrigo Parreira foi o único jogador a lograr um empate!

Em outro ambiente, foi apresentado o Chessity, programa adotado em várias escolas da capital que permite um rápido e divertido aprendizado do jogo de xadrez. O palestrante, Prof. Davy D’Israel, explicou as funções do programa destacando as vantagens que permitem ao professor acompanhar a evolução dos seus alunos.

Foram distribuídos lanches, medalhas e certificados de participação a todos os alunos, e prêmios especiais aos 3 primeiros classificados de cada categoria, que, além do troféu, foram agraciados com jogos ofertados pela empresa Ri Happy, a qual apoiou o evento.

No ranking geral das escolas o Colégio Catamarã conseguiu o meritório título de vice-campeão, com Augusto Laranja em 1º lugar.

Parabéns a todos alunos e professores e até o próximo Torneio de Xadrez do Colégio Catamarã!