Colégio Catamarã Referência | Apresentações de Teatro do Colégio Catamarã
page,page-id-16244,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Apresentações de Teatro do Colégio Catamarã

Pela primeira vez na história do Colégio Catamarã, nossos meninos tiveram a oportunidade de ir ao palco, esbanjando talento e desenvoltura e encantando o público com belas histórias, em uma apresentação completa, com iluminação, figurinos, adereços, cenário, trilha sonora ao vivo e muitos aplausos. E quanto mais o trabalho crescia em qualidade e completude, tanto maior a responsabilidade dos garotos.

retrospectiva-2015-apresentacoes-teatro-1

Por isso os olhares atentos, as respirações profundas, as unhas roídas, o rostos entre as mãos. Tudo isso e muitas outras coisas revelam a importância do momento: uma única apresentação para mostrar o melhor do seu trabalho; não existe voltar atrás, errar a conta e apagar com a borracha, não, tudo deve ser executado de maneira perfeita, com uma única chance para acertar. Com grande alegria e entusiasmo eles se prepararam para contar grandes histórias, cujo desenvolvimento dependia, naquele momento, exclusivamente deles.

Não há dúvida, a responsabilidade era imensa, mas gigantesca foi a superação dos nossos alunos, que, surpreendendo a expectativa de pais e professores, brilharam como as estrelas do céu naquela noite de sexta-feira.

Além da generosa ajuda dos professores,  desde organizar os alunos até desmontar cenários; da direção do Colégio, que viabilizou completamente a realização do evento; dos pais e familiares, que desempenharam os papéis de produtores e público de seus filhos; e da indescritível ajuda do tio Paulo.

Grande destaque merecem os professores José Luis Bonfim, que coordenou nas aulas de Artes a confecção de adereços e cenários, Leonardo Camargos, que foi responsável pela elaboração da trilha sonora nas aulas de Música e sua execução ao vivo com os alunos, e Roger Campanhari, que fez a escolha e adaptação dos textos e trabalhou a montagem das peças nas aulas de Teatro.

O evento ocorreu no dia 13 de novembro de 2015, começando às 20h. Confira abaixo a descrição e as fotos de cada apresentação clicando sobre a montagem desejada.

Contos para enganar a Morte – 6º ano

Ilíada – 7º ano