Colégio Catamarã Referência | Missa de Encerramento do Ano Acadêmico de 2015
page,page-id-16394,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Missa de Encerramento do Ano Acadêmico de 2015

No dia 8 de dezembro de 2015, início do Ano Extraordinário da Misericórdia, estabelecido pelo Papa Francisco, realizou-se na paróquia São José a Missa de encerramento do primeiro ano acadêmico do Colégio Catamarã Referência, celebrada pelo Padre Rodrigo, capelão do Colégio. Os pais, alunos e funcionários de toda a escola foram convidados. O comparecimento foi grande, incluindo também várias famílias do Colégio Vita, e havia por volta de 300 pessoas lotando a igreja. O coral de alunos, regido pelo Professor Leonardo, entoou cantos em latim, português e italiano nos principais momentos da Missa. Os professores Jod, cantando, e Fernando Tossunian, tocando teclado, tiveram participação importante, manifestando a unidade e a integração entre mestres e alunos que caracterizam o nosso colégio.

3Na homilia, Pe. Rodrigo lembrou a história do dogma da Imaculada Conceição de Maria, definido em 1854 pelo Papa Pio IX, e intimamente ligado às aparições de Nossa Senhora em Lourdes. Recordou também que estávamos no início do Ano Jubilar da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. Com palavras do Papa, animou os assistentes a viverem muito bem o ano da misericórdia porque ela “é fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado”. Por fim, ressaltou que estávamos ali para dar graças por este maravilhoso ano no nosso colégio: em primeiro lugar a Deus, e depois ao esforço coordenado de pais, professores e alunos que fez deste ano um tempo de grande aprendizado, não somente acadêmico, mas também em todos os níveis humanos e espirituais. “Vamos nos dirigir a Nossa Senhora na sua festa, a São José titular dessa igreja e a São Josemaria: que nos concedam abundantes frutos para nossas famílias e para o nosso colégio em 2016”.

Após a Missa, várias famílias participaram de um simpático café da manhã no refeitório do Colégio Referência.