Colégio Catamarã Referência | Prêmios Referência 2015
page,page-id-16417,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Prêmios Referência 2015

O Colégio Catamarã Referência, dentro do seu modelo educativo centrado na pessoa, procura empregar todos os instrumentos ao seu alcance para promover a formação integral dos seus alunos. Queremos que os nossos alunos compreendam, cada vez mais profundamente, que a felicidade está na conquista da virtude, e não no sucesso, no status social ou no brilho profissional que se possa conseguir na vida.

Em coerência com esses princípios, estabelecemos os Prêmios Referência, para destacar aquelas qualidades que entendemos importantes para o desenvolvimento equilibrado da personalidade dos nossos alunos: constância, generosidade, fortaleza, magnanimidade, caridade com o próximo, amizade, desprendimento, laboriosidade, responsabilidade, paciência, justiça, veracidade e maturidade. Como as virtudes são todas interligadas, logicamente essa lista não é exaustiva, mas exemplifica bem o que pretendemos com esses prêmios.

Os Prêmios Referência estão divididos em duas categorias:

Prêmio Referência ao melhor esforço: reconhece a dedicação, a constância e o empenho nos estudos, que nem sempre se traduz nas notas mais altas da classe, embora se manifeste normalmente em boas notas. A escolha feita pelos professores.

Prêmio Referência ao melhor companheiro: reconhece a solidariedade, a generosidade e a atenção para ajudar os colegas e criar bom ambiente na classe. A escolha feita pelos alunos.

Os Prêmios Referência não correspondem a bens materiais, como livros ou equipamentos. À exemplo de outros colégios de Fomento, os premiados receberão uma flâmula ou um pequeno troféu registrando o evento. O ano de 2015 estabelece o marco do início das premiações no Colégio, com uma no 2º trimestre e outra no 3º. Nossos queridos premiados foram:

Prêmio Referência ao Melhor Esforço
2º Trimestre – 2015