Colégio Catamarã Referência | Viagem aos Estados Unidos
page,page-id-16695,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Viagem aos Estados Unidos

Em 2015, três alunos do Colégio Catamarã Referência, Pedro Komessu, Vitor Salvadeu e Paulo Coelho, tiveram uma rara e grande oportunidade: fazer uma viagem de 15 dias por algumas universidades de excelência dos EUA.

HARVARD UNIVERSTITY
CAMBRIDGE, MA

PRINCETON UNIVERSITY
PRINCETON, NJ

JOHNS HOPKINS UNIVERSITY
BALTIMORE, MD

MASSACHUSETTS INSTITUTE OF TECHNOLOGY
CAMBRIDGE, MA

COLUMBIA UNIVERSITY
NEW YORK, NY

THE HEIGHTS SCHOOL
WASHINGTON, D.C.
(COLÉGIO INTERNACIONAL)

A viagem foi organizada e realizada pelo PERFORMANCE (Programa de Desenvolvimento Humano e Acadêmico para Estudantes do Ensino Fundamental e Médio no Módulo Internacional), em seu Módulo Internacional. As visitas foram guiadas, com duração de até dois dias em cada instituição, abrangendo campus tour + admission information sessions.

O Colégio olha com bons olhos esta enriquecedora experiência. Sem dúvida, será um grande diferencial para estes alunos daqui para frente. Este tipo de evento continuará sendo incentivado pelo Colégio, com a perspectiva de um envolvimento cada vez maior, integrando essas experiências positivas essenciais ao plano pedagógico de nossos alunos.

Para mais informações, acesse: performance.org.br

Depoimentos

“Com esta viagem adquiri uma vivência não só educacional, conhecendo algumas das melhores universidades do mundo, mas também cultural, como a comemoração do 4 de Julho”.

Vítor Salvadeu

“Viajar para os EUA para visitar universidades foi algo que eu nunca me imaginei fazendo. Ao ter essa possibilidade e viajar para lá, a realidade de estudar no exterior ficou muito mais próxima para mim. Isso fez com que aumentasse o meu empenho em relação à escola com objetivo de prestar para estas universidades. Com a viagem, também comecei a me interessar mais por fazer o ensino superior fora do Brasil e pensar mais sobre o futuro, o que me levou a pesquisar sobre bolsas de estudo. E já consegui um teste para uma bolsa chamada MEXT, destinada para estudos no Japão”.

“Também tive a oportunidade de conhecer uma nova cultura. E uma coisa que me chamou muito a atenção com relação aos EUA foi o patriotismo da população. Isso ficou muito evidente no dia 4 de Julho, dia da independência do país, quando estávamos em Washington e vimos toda sua comemoração (com direito a paradas e fogos de artifício)”.

Pedro Komessu